Motivado por duplicidade de cadastro de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), apontada pelo Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNESS), o Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros a Tejuçuoca e outros 13 municípios do Ceará. A suspensão é referente ao custeio de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
Publicada no Diário Oficial da União, a ação de fiscalização e transparência é realizada sempre que o Ministério da Saúde identifica irregularidades na gestão de estratégias e programas por parte das secretarias muicipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos serviços de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir do momento em que as inadequações são solucionadas, os recursos são restabelecidos.
Veja a relação dos outros municípios cearenses com repasse suspenso: Acaraú, Aiuaba, Fortaleza, Groaíras, Guaraciaba do Norte,Jardim, Pedra Branca, Pentecoste, Quiterianópolis, Salitre, Tamboril, Tejuçuoca,Tianguá.
Fonte: Diário do Nordeste e Diário Oficial da União
Nenhum comentário:
Postar um comentário