quinta-feira, 26 de abril de 2012

Reação aos Assaltos: Governador Cid Gomes quer ofensiva no Interior



Um efetivo de 64 policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) recebeu treinamento de patrulhamento rural para o enfrentamento às quadrilhas que vêm atacando agências bancárias no Interior, usando até explosivos
As patrulhas vão trafegar em comboio, com armas de grosso calibre e telefone celular rural.


"O Cotar será uma vacina eficaz, que vai combater os criminosos no Interior, e será como um anjo da guarda para aquelas cidades que contam com pequenos efetivos policiais. Vamos atacar com capacidade efetiva de resposta e reprimir esses grupos criminosos que vêm desafiando a tudo e a todos".

Com esta declaração, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, colou em ação o mais novo grupo de elite da Polícia Militar do Ceará. Trata-se do Comando Tático Rural (Cotar). A unidade que vai combater a onda de assaltos bancos no Interior cearense será comandada pelo capitão PM Rodrigues de Souza e terá efetivo de 64 homens, entre praças e oficiais, além de oito viaturas.


O titular da SSPDS ressaltou ainda que o Cotar terá o apoio de duas das três aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que estão baseadas no Interior do Estado. Os helicópteros farão rondas preventivas para inibir ações dos bandidos. Até o final da gestão, o coronel Francisco Bezerra pretende triplicar o efetivo do Cotar.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário