domingo, 31 de maio de 2009

FECOPAT

FECOPAT
FEIRA DA COMUNIDADE PADRÃO DE TEJUÇUOCA

O que é a FECOPAT?
A Fecopat – Feira da Comunidade Padrão de Tejuçuoca é promovida pela Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, através das Secretarias Municipais do Trabalho e Ação Social; Saúde; Educação; Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Desporto; Desenvolvimento Rural; Obras e Urbanismo; Administração e Finanças e Câmara Municipal.
Quem criou a FECOPAT?
A FECOPAT foi criada na administração do ex-prefeito João Mota e até hoje é uma referência no município de Tejuçuoca.
Qual a finalidade da FECOPAT?
A Fecopat – Feira da Comunidade Padrão de Tejuçuoca tem como finalidades principais: Desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os munícipes de Tejuçuoca, Proporcionar a confraternização entre os trabalhadores e as nossas crianças e adolescentes, estimulando a prática cultural, social e esportiva e o surgimento de novos valores no cenário municipal, Exaltar a prática da intersetorialidade como instrumento imprescindível para superação de demandas sociais e a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes, Estimular as boas relações entre as comunidades, principalmente com os diversos segmentos sociais e a codificação de gênero e identidade étnica, superando os obstáculos através das apresentações culturais.
Quais as comunidades e localidades que participam da FECOPAT?
A Fecopat – Feira da Comunidade Padrão de Tejuçuoca é dividida em duas categorias, intituladas de A e B, de conformidade com a estrutura escolar existente na localidade e número de habitantes. Fazem parte da categoria A, as localidades de Açude; Alegria; Barra; Logradouro; Malaquias; Monte Carmelo; Retiro; Riacho das Pedras; Umari; e Vertentes. E da categoria B, as localidades de Boa Ação; Caiçara I; Caiçara II; Jardim; Laura; São Bento e Venâncio.
Quais as atividades as comunidades apresentam?
Números artísticos e culturais sobre o tema escolhido pela organização, Teatros até 09 minutos, Literatura de Cordel, Dança até 15 minutos, Ornamentar e equipar uma barraca no local do evento e Apresentar a sala de situação com os indicadores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário