Candidato pede registro de chapa na eleição da UVC
Por: Redação Web
O vereador Audic Cavalcante Mota decidiu, neste sábado, dar entrada no pedido de registro de sua candidatura à Presidência da União dos Vereadores do Ceará (UVC). O prazo de registro se encerrou ao meio dia deste sábado e, nesta sexta-feira, uma decisão judicial suspendeu a eleição.
Como estratégia para evitar que a eleição seja ganha no tapetão ou que não tem candidatura adversária, o vereador protolocou o registro da sua chapa e espera, que na segunda-feira, a Justiça ofialicialize o comunicado à UVC sobre a suspensão do pleito.
Uma liminar concedida pela juíza da 4a Vara da Comarca de Fortaleza, Lira Ramos de Oliveira, impede que a UVC mantenha a data da eleição para escolha dos novos dirigentes e obriga a entidade a apresentar a lista de eleitores que podem participar da escolha do novo presidente.
O vereador Audic Mota acusa os atuais dirigentes da instituição de esconderem a lista de eleitores e impedir a inscrição dos vereadores eleitos em 2012 para participar da eleição. As mudanças no estatuto da UVC estabelecem que somente os vereadores com três meses ou mais de filiação à entidade podem participar da eleição. Ou seja, como a eleição estava inicialmente programada para o dia 22 de março nenhum vereador eleito em 2012 para o primeiro mandato e empossado no dia primeiro de janeiro deste ano poderia votar. Isso, porque, todos tem menos de três meses no exercício do mandato parlamentar.
http://www.cearaagora.com.br/noticias/politica/candidato-pede-registro-de-chapa-na-eleicao-da-uvc
Nenhum comentário:
Postar um comentário