quinta-feira, 11 de junho de 2009

IV Festival de Quadrilhas de Tejuçuoca

Meus caros amigos estive quarta-feira (10/06/2009) na reunião em que foi feito o sorteio das quadrilhas que vão se apresentar no IV Festival de Quadrilhas de Tejuçuoca - vão participar 06 quadrilhas; sendo 02 de Tejuçuoca, 01 de Itapajé, 01 de Pentecoste, 01 de Apuiarés e 01 de General Sampaio.
As duas melhores colocadas vão receber prêmios em dinheiro e ainda vão receber o troféu das mãos dos cantores Zezé di Camargo e Luciano.
A organização do IV Festival de Quadrilhas de Tejuçuoca é da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca e Secretaria de Cultura.
Veja foto em anexo do cartaz do evento.
Grande abraço

Quadrilha Flor da Terra - Retiro/Tejuçuoca

Quarta-feira (10/06/2009) estive presente na apresentação da Quadrilha Flor da Terra do Distrito de Retiro/Tejuçuoca, que participou do XXIX EVEFEST - Festival de Quadrilhas da Vila Manuel Sátiro e Parangaba.
A Quadrilha fez sua primeira apresentação no ano de 2009. Segundo o Presidente da Quadrilha Alberto as notas dos jurados foram muito boas, o resultado sai domingo(14/06/2009) e que o ano de 2009 vai ser de muitas conquistas.
Um critico do site http://www.kbssonosaojoao.blogspot.com/ que está fazendo a cobertura do XXIX EVEFEST escreveu o seguinte:
"A Noite estava muito animada quando entrou em quadra o Destaque da Noite a Quadrilha Flor da Terra que veio de Retiro/Tejuçuoca e que trouxe muito brilho e animação para o Arraiá com bastante evolução e um repertório que contagiou o publico presente, mostrando uma grande qualidade no trabalho executado em quadra."
Assisti a toda a apresentação da quadrilha e fiquei impressionado com a brilho, animação, dedicação, empenho, beleza e a desenvoltura dessa quadrilha. Parabens a todos que fazem a Quadrilha Flor da Terra de Retiro/Tejuçuoca.

PTB - Tejuçuoca

Comissão Provisória do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB
Diretório Municipal de Tejuçuoca – Ce

Presidente
João da Silva Mota Filho
Ex-Prefeito de Tejuçuoca

Tesoureiro
Francisco Valmar Mota Bernardo
Vereador e Atual Presidente da Câmara Municipal de Tejuçuoca

Membros
João Augusto Goes Mota – Guto Mota (Vereador)
Francisco José Brasileiro Ladislau – Dedé Brasileiro (Vereador)
Maria Irene Barbosa Goes Mota (Secretária de Ação Social)
Francisco Lopes da Silva Junior (Empresário)
Carlos Augusto Goes Mota (Empresário)

Protesto! Cadê o sinal do celular?

Por Favor OPERADORAS de Celular, Tejuçuoca também é Brasil!

Campanha Ficha Limpa


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou projeto de lei do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que exige “idoneidade moral e reputação ilibada” a candidatos que disputem eleições. A votação e aprovação do PL pode ser considerada um reflexo, no Congresso Nacional, das discussões pautadas na sociedade pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) desde o lançamento da Campanha Ficha Limpa.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 688/07 aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania pretende alterar o Código Eleitoral na tentativa de impedir que candidatos com pendências na Justiça concorram a cargos eletivos. Pedro Simon, autor do texto do PL, lembrou que a legislação eleitoral apenas torna inelegíveis candidatos condenados em definitivo, ou seja, com trânsito em julgado, por diversos crimes. No entanto, não prevê a idoneidade moral como prerrogativa necessária para que o candidato possa disputar eleição.

O PL foi aprovado na CCJ em caráter terminativo, o que quer dizer que o projeto não precisa ir a plenário no Senado. Há ainda um prazo de cinco dias úteis para possíveis recursos contra o projeto, depois desse prazo, o PL segue para votação em uma comissão da Câmara dos Deputados.

Segundo Pedro Simon, a reputação ilibada dos candidatos deve ser exigida não apenas para aqueles que disputam uma vaga no Poder Legislativo, mas também aos futuros ocupantes de cargos no Executivo. “Desse modo, dá-se ao cidadão a oportunidade de escolher seu candidato entre aqueles com conduta moral compatível com as responsabilidades do cargo eletivo disputado", argumenta o senador.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator do projeto na CCJ, disse que o texto se sustenta juridicamente uma vez que a “moralidade dos agentes públicos e candidatos se impõe como exigência constitucional”.

Campanha Ficha Limpa

Desde abril de 2008, o MCCE promove a Campanha Ficha Limpa contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça. Desde então, projetos de lei que versam sobre o tema passaram a tramitar na Câmara e no Senado. A Campanha pretende apresentar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de iniciativa popular que considera justamente a vida pregressa do candidato como critério para o registro de sua candidatura. O objetivo é alterar a Lei de Inelegibilidades (Lei complementar nº64/90).

O Projeto de Lei do MCCE, entre outras propostas, prevê que pessoas já condenadas em primeira instância por crimes graves não possam se candidatar, assim como parlamentares que renunciem ao cargo para fugir de cassações. A íntegra do PL, que tem o apoio de mais de 750 mil brasileiros e brasileiras que já assinaram o projeto, está no site.
Site do MCCE - http://www.mcce.org.br/.
A Campanha Ficha Limpa continua coletando assinaturas até atingir a meta de 1,5 milhão de assinaturas.