quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

14 dicas para manter-se produtivo e motivado




Há quem diga que o ano no Brasil só começa pra valer depois do Carnaval. Se para você esta é uma verdade ou não, tanto faz. Independentemente da época, dicas para manter-se produtivo e motivado são sempre bem-vindas. Por isso, listamos abaixo 14 dicas de Omar Periu, um dos palestrantes motivacionais mais conhecidos do mundo. Veja abaixo. 

1. Condicione sua mente. Essa é básica. Concentre-se nos pensamentos positivos e evite os pensamentos negativos. 

2. Condicione seu corpo. Sem energia física fica difícil manter-se em ação. Mantenha suas metas de alimentação e exercícios físicos em dia e as siga como um plano de negócios. 

3. Evite pessoas negativas. Elas sugam sua energia e desperdiçam seu tempo. Permanecer junto a elas é o mesmo que atirar no próprio pé. 

4. Fique perto dos motivados. A primeira vantagem é que a energia positiva passará para você. A segunda é que você poderá imitar as estratégias de sucesso do motivado. 

5. Tenha objetivos, mas mantenha-se flexível. Nenhum plano deve ser desenhado de maneira que se torne mais importante do que alcançar a meta. 

6. Atue com um propósito maior. Qualquer atividade ou ação que não servir o seu objetivo maior é esforço desperdiçado – e deve ser evitado. 

7. Assumir a responsabilidade por seus próprios resultados. Evite culpar ou dar crédito à intervenção da sorte, do destino ou do divino. Assuma seus erros e também seus acertos. 

8. Estenda seus limites diariamente. Andar por caminhos antigos e conhecidos é como envelhecer. Estender-se por novas trilhas faz você crescer e evoluir. 

9. Não espere perfeição, faça agora! Os perfeccionistas são os perdedores no jogo da vida. Busque a excelência em vez do inatingível. 

10. Comemore suas falhas. Suas lições mais importantes na vida virão a partir do que você não conseguir. Tire um tempo para entender onde falhou. 

11. Não leve o sucesso muito a sério. O sucesso de hoje pode ser o fracasso de amanhã. Não se acomode nunca.

12. Evite metas fracas. Os objetivos são a alma da conquista. Evite o “Eu vou tentar...”. Prefira o “Eu quero” ou “eu devo”. 

13. Não agir é a única falha real. Se você não agir, falha por padrão e não consegue nem mesmo aprender com a experiência. 

14. Pense antes de falar. Mantenha silêncio em vez de expressar algo que não serve ao seu propósito.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012 - Fraternidade e Saúde Pública


Campanha da Fraternidade 2012. O objetivo esse ano é cobrar das autoridades sobre soluções para casos de hospitais superlotados, com pacientes pelos corredores e que as prefeituras invistam mais na saúde pública. O bispo diocesano de Itapetininga, no interior de São Paulo, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, acrescenta que “é preciso que as autoridades priorizem a área da saúde. Assim, serão menos doentes e menos prejuízos para o governo”.
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) quer trabalhar com a intenção de humanizar mais esta área de muita carência para um país com as dimensões do Brasil.
O lançamento oficial da campanha após o carnaval, marca também o início da quaresma, período de reflexão e penitência para os católicos. A quaresma é um período também de cuidar da saúde espiritual, segundo Dom Gorgônio. "A pessoa não é só doente biológica. Está tudo em conjunto. Quando a pessoa está doente espiritualmente, é pior ainda. Então, a igreja deseja propor a todos que olhemos com carinho esse momento voltado para Deus, que é a quaresma".
Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.
O cartaz da CF é inspirado na passagem do Bom Samaritano, que se dispõe a ajudar a pessoa que necessita de cuidado (Lc 10,29-37). O aperto de mãos entre o profissional de saúde e quem usa os serviços alegra, acolhe e traz confiança.

Ressaca Pós-Carnaval?



Quarta-feira de Cinzas é o Dia Nacional da Ressaca. Depois de vários dias de farra, as pessoas que brincam o Carnaval precisam começar um processo de recuperação das energias para seguir em frente com suas atividades. Quem brinca o Carnaval perde muita água através da transpiração e, para piorar, consome bebidas alcoólicas, que são diuréticas. Com isso, o organismo fica debilitado de água e aparecem sintomas como cansaço, fraqueza e dor de cabeça. A melhor forma de repor os líquidos é simplesmente bebendo bastante água. Água pura é o melhor remédio. A segunda melhor opção é água de coco tirada diretamente do coco. A alimentação deve ser leve, porém bastante nutritiva. Abuse de frutas, verduras e legumes e procure deixar fora do cardápio, frituras, gorduras animais e açúcares. Aproveite para dormir bem, pois o descanso é essencial para uma perfeita recuperação do corpo, da mente e do organismo.