sábado, 16 de março de 2013

Quem será o sucessor do Governador Cid Gomes?


Cid Gomes, no momento, tem ao seu redor quatro pretendentes à chefia do Executivo estadual: Domingos Filho, atual vice-governador; Eunício Oliveira, senador da República; Leônidas Cristino, ministro do Governo Dilma Rousseff, e Mauro Filho, secretário da Fazenda estadual. Quando o candidato a ser apoiado por Cid for escolhido, só Eunício Oliveira não estará no partido do governador. Ele continuará no PMDB, enquanto Domingos Filho já terá trocado o PMDB pelo PSB, para atender ao determinado pela legislação eleitoral.
Os quatro aliados de Cid estão em plena campanha de consolidação dos seus nomes. Nenhum deles faz reserva quanto ao trabalho desenvolvido, embora Domingos, Leônidas e Mauro ressaltem ser do governador a palavra final sobre o escolhido. 

sexta-feira, 15 de março de 2013

Deputado Federal Domingos Neto reúne prefeitos e aliados da sua base





Em reunião com Prefeitos e lideranças políticas da sua base o Deputado Federal Domingos Neto fez uma avaliação das ações desenvolvidas por ele na Câmara Federal, assim como relatou a importância para os amigos e aliados o convite que recebeu para assumir a Secretária Municipal da Copa, ouviu dos gestores as dificuldades enfrentadas com a seca, como também ouviu experiências exitosas para o enfrentamento da estiagem.
Domingos Neto também deixou a disposição dos Prefeitos e aliados o seu gabinete e a sua equipe de trabalho tanto em Fortaleza como em Brasília.

TCM realizou seminário para prefeitos, vices, presidentes de câmaras e vereadores



Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PSB) e o Vereador Guto Mota (PTB)

O Tribunal de Contas dos Municípios reuniu prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e vereadores do Ceará durante o Seminário “Os Tribunais de Contas e o desenvolvimento local”. O evento aconteceu na ultima quarta-feira, às 13 horas, no auditório do tribunal, simultaneamente em todas as capitais brasileiras e é resultado de um convênio de cooperação geral firmado entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Rui Barbosa (IRB).
O objetivo, segundo o presidente do TCM, Francisco Aguiar, é promover a aplicação efetiva da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – Lei Complementar 123/2006, que trata, entre vários aspectos, de questões que são objeto direto de fiscalização dos tribunais de contas, dentre elas o tratamento diferenciado às microempresas em compras governamentais.
O jovem e competente Vereador Guto Mota(PTB) do município de Tejuçuoca participou do Seminário “Os Tribunais de Contas e o desenvolvimento local”.