sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Blog do Vereador Guto Mota ultrapassa a marca de 200.000 acessos



   É com enorme prazer e alegria que informamos que o Blog do Vereador Guto Mota - www.gutomota.blogspot.com ultrapassou a marca de 200.000 acessos e visitas.
   Colocamos o nosso blog no ar com o objetivo de repassar as notícias da cidade de Tejuçuoca e região.
   Agradecemos a todos os nossos amigos, usuários e web-leitores. Só temos a agradecer mais uma vez a todos que nos admiram, que comentam, participam das enquetes, questionam, criticam e elogiam.
   Só estamos com esse sucesso todo, graças a vocês amigos e visitantes, contaremos SEMPRE com sua visita.
   Em breve teremos muitas novidades!
   
   Aguardem!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

14/11/12 - Ultimas Notícias de Tejuçuoca



14/11/12 - Ultimas Notícias de Tejuçuoca - Rapidinhas de Tejuçuoca

1. CADÊ? - Tem faltado medicamentos, carro na saúde e no transporte escolar. Seria isso consequência da ressaca eleitoral de Tejuçuoca?

2. DÉCIMO TERCEIRO - Cadê o 130 salário dos funcionários públicos de Tejuçuoca? Ainda não foi paga nem a primeira parcela. E o Rateio para os profissionais da educação?

3. Foi aprovado por todos os vereadores, em primeira votação, o Projeto de Lei que cria o PRO-CIDADANIA no município de Tejuçuoca. Esperamos que com isso possamos ter uma Tejuçuoca com mais segurança para nossas famílias e pessoas de bem.

4. ESTRADA CHICO MOTA - CE-168 - O Gerente de Obras Rodoviárias do DER (Departamento de Estadual de Rodovias), o engenheiro  Francisco Quirino Ponte, confirmou que a obra da estrada CE-168 (Estrada Chico Mota), que liga Tejuçuoca a BR-222, será concluída até o final de março/2013. De acordo com ele, a grande dificuldade no andamento das obras, é a falta d’água para utilização na terraplanagem. Um sonho se tornando realidade graças ao Governador Cid Gomes.

5. PEC 35/12 - Está transitando no Senado Federal uma Proposta Emenda Constitucional (PEC 35/2012) que pretende acabar com a remuneração mensal de vereador em municípios com até 50 mil habitantes. Com isso acabaria com o salários dos vereadores de 89% das cidades do Ceará, incluindo Tejuçuoca. A União dos Vereadores do Ceará (UVC) e a União dos Vereadores do Brasil (UVB) estão acompanhando e tomando as devidas providências no sentido de evitar a aprovação da mesma.

Segundo IPECE, 33,43% da população de Tejuçuoca vive abaixo da linha da pobreza


Um estudo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), apontou que cerca de 1,5 milhão de cearenses vivem com menos de R$ 2,03 por/dia. Ainda segundo o IPECE, Tejuçuoca está entre os 50 piores municípios entre as pessoas extremamente pobres e o percentual em relação a sua população.

Esse estudo faz uma investigação da distribuição da extrema pobreza pelos municípios de Estado do Ceará. O documento é baseado em informações extraídas do Censo 2010, ou seja, vivendo com menos de R$ 70,00, valor este considerado pela Presidente Dilma como a linha da extrema pobreza no país. Entre todos os municípios
do Estado, o município de Granja é o que apresenta maior percentual de pessoas extremamente pobres (47,49%). Fortaleza é o que apresenta o maior contingente, 8,9% do total de extremamente pobres no Ceará, num montante de 1,5 milhão
de pessoas no Estado, o que é natural dado o tamanho de sua população. Por outro lado, em termos proporcionais, tem-se o menor valor, correspondendo a 5,5% de sua população.

Tejuçuoca está na 50a Posição do Ranking dos Piores Municípios entre as pessoas extremamente pobres e o percentual em relação a sua população. Tejuçuoca tem cerca de 5.625 pessoas vivendo em condições extremamente pobres, isso corresponde a 33,43% da população.

Ainda de acordo com o IPECE, quanto mais próximo do topo do ranking maior é o número de pessoas vivendo em condições miseráveis de um município, Tejuçuoca está perdendo para os municípios vizinhos:

General Sampaio (103a posição - 25,97% da população vivendo em extrema pobreza)
Itapajé (107a posição com 25,63% da população vivendo em extrema pobreza)
Pentecoste (99a posição - 26,41% da população vivendo em extrema pobreza)
Apuiarés (62a posição com 32,12% da população vivendo em extrema pobreza)
Tejuçuoca (50a posição com 33,43% da população vivendo em extrema pobreza)  

Obs: Quanto mais próximo do topo do ranking maior é o número de pessoas vivendo em condições miseráveis de um município.

Fonte: