sábado, 10 de setembro de 2011

Mensagem do PTB de Tejuçuoca - Filie-se no PTB

Caros Amigos, quero através deste texto passar a você, que deseja ser candidato a Vereador em Tejuçuoca ou que se identifica com as propostas do nosso partido, qual sua real possibilidade de ser eleito e principalmente como e porque você deve filiar-se ao nosso Partido, o Partido Trabalhista Brasileiro - PTB 14. As atuais 9 vagas de vereadores passarão a ser 11 já na próxima eleição, em 2012. Na eleição são computados todos os votos válidos dos candidatos para vereador. Depois divide-se esse número pela quantidade de vagas na Câmara. Assim obtém-se o chamado "coeficiente eleitoral". Esse número estabelece quantos vereadores sairão de cada partido ou coligação para formar a nova Câmara Municipal, sendo que os mais votados dentro das chapas, a cada coeficiente eleitoral atingido, são os eleitos. Assim podemos concluir que a Câmara Municipal de Tejuçuoca terá uma grande renovação no próximo pleito. Na próxima eleição o coeficiente eleitoral vai diminuir bastante, pois o número de vagas aumentou e a população se manteve estável/crescente. PTB 14 é um partido que trabalha para os candidatos da sua chapa em igualdade de condições. 


Filie-se, dispute conosco o seu mandato de vereador para o próximo pleito.


Maiores informações e detalhes sobre as lutas do PTB 
Site do PTB Nacional
Site do PTB Ceará
Site da Juventude PTB Ceará


Um grande abraço
Vereador Guto Mota 
Presidente do PTB de Tejuçuoca
(85) 3323.2011 / 9215.1254
gutomotavereador@hotmail.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Tejuçuoca aprova aumento do número de Vereadores.

A Câmara Municipal de Vereadores de Tejuçuoca aprovou por unanimidade o aumento do número de Vereadores de 9 para 11 de acordo com a Emenda constitucional 58/2009 da Constituição Federal. Em que município com 15.000 até 30.000 habitantes pode ter até 11 Vereadores - Tejuçuoca tem mais de 16.491 - segundo o CENSO/IBGE 2010 - Com o maior número de Vereadores teremos mais representatividade para o município e sem aumentar o gasto público. O aumento no número de vereadores não representará necessariamente aumento de despesas para a Prefeitura e para Câmara Municipal de Tejuçuoca, pois será mantido o mesmo percentual de repasse do duodécimo para a Câmara Municipal de Tejuçuoca.

Cid Gomes representará o Governo Brasileiro em Cabo Verde

O governador do Ceará - Cid Gomes (PSB) representará o governo brasileiro na posse do novo presidente de Cabo Verde, na África, hoje, em Praia, capital daquele país. A designação partiu da própria presidenta Dilma Rousseff. O Ceará mantém estreitos laços comerciais e culturais com Cabo Verde, entre os quais estão o comércio têxtil e a recente implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, no município de Redenção. Cid Gomes viajou ontem e deve retornar ao Ceará ainda hoje. O novo presidente caboverdiano é o advogado Jorge Carlos Fonseca, de 60 anos. Ele é o quarto chefe de Estado em 36 anos de história daquele país.