sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DIA DO VEREADOR É CELEBRADO NA AL COM SESSÃO SOLENE


O Dia Nacional do Vereador,  1º de outubro, foi celebrado durante sessão solene, na noite desta terça-feira (01/10), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. Requerido pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar.
Deputado Sérgio Aguiar  fala na sessão solene em homenagem ao DIA DO VEREADOR
Sérgio ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores no âmbito municipal. O deputado também lembrou que a data foi instituída pela lei 7.212, 20 de julho de 1984. “O vereador, enquanto agente político faz parte do Poder Legislativo municipal e atua na fiscalização das ações tomadas pelo Poder Executivo, na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da Câmara Municipal. Daí a importância desse dia”, explicou.

O parlamentar destacou a promulgação da Constituição de 1988, que trouxe uma maior descentralização administrativa, concedendo autonomia para os municípios e, também, aos vereadores. A Carta Magna, nos seus artigos 29 a 31 prescrevem, para os vereadores, que possuem um mandato de quatro anos, por voto direto e simultâneo em todo o País.

Diretoria da UVC entrega placa ao Presidente da Câmara de Sobral, Vereador Itamar Ribeiro 
Presidente da Câmara de Fortaleza entrega placa a Vereadora Tamara Holanda

Prefeita de Camocim, Monica Aguiar entrega placa ao Presidente do TCM Conselheiro Chico Aguiar 

Ex-Prefeito de Tejuçuoca João Mota recebe a placa que homenageia o Vice-Governador Domingos Filho

Deputado Tomaz Holanda recebe a placa que homenageia o Presidente da AL Zezinho Albuquerque  com o Presidente da OAB Valdetário Monteiro

Vereador Guto Mota e Audic Mota entregam a placa que homenageia o Deputado Sérgio Aguiar 
Foram homenageados com comendas comemorativas o vereador de Sobral, José Itamar Ribeiro (08 mandatos de vereador); a vereadora de Fortaleza, Tamara Paiva (vereadora mais nova); o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco de Paula Rocha; e o vice-governador Domingos Filho.

Presidente da UVC Audic Mota agradecendo a homenagem em nome de todos os vereadores e vereadoras
Em agradecimento a homenagem prestada pelo Legislativo, o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, Audic Mota, falou do papel do vereador na fiscalização das leis e das respostas que os eleitos precisam dar à confiança da comunidade. “Estamos comemorando o respeito, a confiança e a representatividade que nos é entregue pela população na busca de melhores dias para o nosso País”, frisou.

FONTE: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grupo de Idosos da Associação Roque Silva Mota comemora 25 Anos de atividades e o Dia do Idoso












Aconteceu no ultimo sábado (28/09/13) a comemoração dos 25 Anos do Grupo de Idosos do Distrito de Retiro e o almoço do Dia dos Idosos. Estiveram presentes os Grupos de Idosos do Distrito de Retiro, da Sede de Tejuçuoca e de algumas localidades.


O Grupo de Idosos do Retiro foi fundado a 25 anos atrás pela Dona Luiza Mota (mãe do Ex-Prefeito João Mota e avó do Vereador Guto Mota) e até hoje é mantido em atividade pela Associação de Ação e Cidadania Roque Silva Mota - AACRSM. Atualmente é coordenado pela Sra. Glória Abreu e tem cerca de 50 idosos que se reúnem semanalmente com atividades religiosas, culturais, recreativas, associativas e de educação para a cidadania.


Na programação teve uma missa de ação de graças, almoço festivo, apresentações culturais, distribuição de cestas básicas e muito forró pé de serra. Esse encontro festivo em comemoração dos 25 anos do Grupo de Idosos e em comemoração ao Dia do Idoso foi mais uma ação do Projeto Ponto de Cultura Florescer.





O Grupo de Idosos da sede de Tejuçuoca esteve presente, é coordenado pela Dona Quinoca que tem mais de 100 idosos que se reúnem semanalmente também estiveram presentes na comemoração do dia do idoso e dos 25 anos do Grupo de Idosos do Retiro.




" Envelhecer é uma dádiva e que deve ser encarada como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos e experiências adquiridos ao longo da vida e por isso quero parabenizar a todos os senhores e senhoras que hoje estão aqui." falou o Vereador Guto Mota.

domingo, 29 de setembro de 2013

Associação Roque Silva Mota e Ello Motos realizam "Curso de Pilotagem Defensiva" no Distrito de Retiro


 

A Associação de Ação e Cidadania Roque Silva Mota - AACRSM e a Ello Motos (Concessionária de Motos Honda) realizou nos dia 27 e 28 de Setembro, na Sede da AACRSM, no Distrito de Retiro "O Curso de Pilotagem Defensiva". O intuito é para conscientizar os motociclistas e mostrar o caminho para um trânsito mais seguro e feliz. 
O curso foi feito em 02 dias com aulas teóricas e práticas para a melhoria na condução das motocicletas. 

“Este curso é importante porque foram dadas dicas de pilotagem, como postura na moto, técnicas de frenagem, segurança no trânsito, e manutenção da moto, além de testes práticos para os alunos”, explica Vereador Guto Mota (PTB). Ao final do curso os participantes receberam certificados e foram sorteados brindes e capacetes.