sexta-feira, 9 de março de 2012

Deputado Domingos Neto foi empossado como Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados


O deputado Domingos Neto (CE) foi empossado como presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. A Comissão foi designada ao PSB após reunião de líderes realizada na manhã desta terça-feira (6), a indicação foi feita pela bancada.


Na avaliação do parlamentar, a Comissão de Desenvolvimento Urbano é estratégica para o País. “É uma comissão importantíssima, inclusive quando se fala na questão urbana para deixar um legado. Trabalhamos em projetos como o PAC da mobilidade urbana, Minha Casa Minha Vida e outros assuntos estratégicos para a infra-estrutura urbana", ressalta o parlamentar.

Deputado federal mais votado do Ceará, Domingos Neto está em seu primeiro mandato e se destacou, como presidente da Frente Parlamentar Mista em defesa da Juventude, na aprovação do Estatuto da Juventude no ano passado. Domingos Neto atua na Comissão de Turismo e Desporto e na Comissão de Ciência e Tecnologia, em que trabalha em prol da inclusão digital no país. Também fez parte da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano foi criada em 1985 e examina as proposições legislativas relacionadas ao desenvolvimento urbano no Brasil, como o uso, parcelamento e ocupação do solo das cidades; habitação e seu sistema financeiro; infraestrutura e saneamento ambiental; trânsito e transportes públicos urbanos; e coleta de lixo e resíduos sólidos.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns a todas as mulheres!


Queridas Mulheres, hoje é um dia muito especial, o Dia Internacional da mulher. Os homens que me perdoem, mas as mulheres superam a cada dia seus limites, se é que eles existem, sempre com muita delicadeza e um charme que lhe é peculiar!


Mulheres, sintam-se lindas, capazes, responsáveis, companheiras, boas amantes, boas amigas, boas mães, enfim, sintam-se!
 
Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Zélia Mota 1ª mulher a ser Deputada Estadual do Ceará será homenageada na Assembléia Legislativa



O Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto Memorial Pontes Neto lança nesta quinta-feira (08/03), às 11 horas, o Painel “Mulheres no Parlamento Cearense”, que registra a presença feminina no Legislativo estadual. Nesta data, se comemora o Dia Internacional da Mulher. Segundo o presidente do Memorial e ex-deputado, Osmar Diógenes, 26 mulheres foram eleitas pelo povo e fizeram história no Parlamento do Estado.


De acordo ele, a ideia do painel foi do presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), pensada a partir do livro “Mulheres do Parlamento Cearense”, lançado em 2011 por Osmar Diógenes. “O painel é uma iniciativa importante, de grande contribuição cultural e uma justa homenagem às mulheres guerreiras do Ceará”, destaca o presidente do Malce.

A Assembleia Provincial do Ceará foi instalada em 1835, mas somente 140 anos depois se registrou a presença feminina no Parlamento cearense com a eleição de Zélia Mota (1975/1978). A partir deste evento histórico, foi constante a representação de mulheres. Atualmente, a Assembléia Legislativa do Ceará conta com a maior bancada de deputadas da história, com seis parlamentares eleitas e três suplentes em atividade.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Saiu no Blog do Nenê Carneiro


Em Tejuçuoca "terra do bode", o prefeito Edilardo (PSDB) deve lançar em breve a candidatura de seu primo, o vereador Valmar Bernardo, que enfrentará uma pedreira apelidada pelo blog como "Parêa dos Joãos", falamos do Tri-Prefeito João Mota (PTB) e do Vereador João Matos (PSB), que será a dobradinha dos partidos do Governo, ou seja, PTB, PSB e PRB, só lembrando que nesse palanque irá ter Zezinho Albuquerque (PSB), Domingos Filho (PMDB), Domingos Neto (PSB), dentre outros. Anotem para conferir.

http://nenecarneiro.blogspot.com/2012/03/eleicoes-seguras.html