sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reunião Agente Educar



Na ultima quinta-feira (07/02/13) aconteceu a reunião com os jovens beneficiados do Programa Agente Educar de Tejuçuoca. Na ocasião o Prefeito de Tejuçuoca falou que irá enviar um Projeto de Lei a Câmara Municipal em que pedirá autorização para fazer uma seleção simplificada e vai reduzir os Agentes Educar a apenas 100 vagas.

Na ocasião os Vereadores Guto Mota (PTB), Amilton Camelo (PT) e Eurice (PSDB) estiveram presentes e entregaram uma Carta Pública ao Prefeito e ao Presidente da Câmara, manifestando o total apoio a continuidade do Programa Agente Educar. Os Vereadores em suas falas se colocaram à disposição com idéias e apoiando o Programa Agente Educar. 

Segue Carta Abaixo:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Associação Roque Silva Mota (AACRSM) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) formam Manicures no Programa Criando Oportunidades








Associação Roque Silva Mota (AACRSM) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) formam 30 Manicures no Programa Criando Oportunidades

Nesta terça-feira (05/02/2013), aconteceu o encerramento da turma do CURSO DE MANICURE do Projeto Criando Oportunidades, no Distrito de Retiro - Tejuçuoca, realizado na Associação de Ação e Cidadania Roque Silva Mota (AACRSM). Iniciado em novembro de 2012, o curso é gratuito e os participantes receberam material didático, certificado e foram sorteados brindes.

A ação é financiada com recurso do Governo do Estado do Ceará e visa a contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado do trabalho.

Queremos agradecer ao Vice-Governador Domingos Filho (PMDB), ao Deputado Federal Domingos Neto (PSB) e ao Secretário de Ação Social Evandro Leitão (PDT) que atenderam a nossa solicitação.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tejuçuoca recebe viatura e tem efetivo policial aumentado



 


Hoje (terça-feira - 05/02/13), 920 novos policiais militares concluíram o curso de formação. A solenidade foi às 8h30min, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e contou com a presença do Governador Cid Gomes. Além dos novos soldados, foram entregues mais 39 viaturas para reforço na segurança. Todos os novos PMs foram destinados para o Interior do Estado, principalmente os destacamentos com menor efetivo. Dessa maneira, nenhum município cearense terá um efetivo inferior a 10 policiais militares.

Essa foi a primeira turma do concurso da Polícia Militar realizado em 2012. Logo após a formatura dessa turma, mais 1.150 novos policiais farão o curso com conclusão prevista ainda para este ano. Em 2014 será formada uma terceira turma, com efetivo que atingirá, ao final desta nova formação, um número total de 3.000 novos PMs (total das três turmas).

O Município de Tejuçuoca foi beneficiado com uma viatura e aumento no efetivo policial. Essa foi uma demanda requerida pelo Ex-Prefeito João Mota e o Vereador Guto Mota em audiência com o Vice-Governador no dia 15/01/13, no Palácio Abolição.  Obrigado Governador Cid Gomes e Vice-Governador Domingos Filho! O povo de Tejuçuoca agradece!