terça-feira, 3 de setembro de 2013

União dos Vereadores do Ceará (UVC) participa do PECNORDESTE 2013


Aconteceu nesta terça-feira (03/09/13),  no Centro de Eventos do Ceará, a abertura do XVII Seminário Nordestino de Pecuária- PECNORDESTE, com o tema central “ Viver Bem no Semárido”, considerado o maior evento agropecuário do estado do Ceará, que vem sendo realizado há 17 anos pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC. O evento contou com a presença do Ministro da Agricultura, Antônio Eustáquio Andrade, que assinou a portaria que decretou o Ceará como livre de aftosa com vacinação, do Governador Cid Gomes, Vice-Governador Domingos Filho, Secretários de Estado, Deputados e Senadores.


O seminário vai oferecer 75 palestras, em nove segmentos; bovinocultura, apicultura, avicultura, Caprinovinocultura, equinocultura, aquicultura e pesca,suinocultura, artesanato e turismo no espaço rural e natural, 8 mesas redondas, quatro painéis, três reuniões setoriais das câmaras setoriais do mel, camarão e da Tilápia, e ainda promoverá um encontro de Secretários municipais de Agricultura , tudo com a finalidade de levar novas informações aos produtores. A expectativa é de que pelo menos 30 mil pessoas visitem o PECNORDESTE, a participação de 4mil e 500 inscritos, entre 75 a 80 caravanas de produtores. 


O PECNORDESTE é uma promoção e realização da Faec, Senar, CNA, Sebrae-Ce e Sinrural, através dos sindicatos rurais e de diversos associações parceiras como a ASCE, ACEAV, ACEAQ, ACETER, ACOCECE, APRECE, FECOP, ACETAV, CONDETEC e apoio de outros órgãos e instituições como CREA-Ce. COCEPAT, CENTEC, EMBRAPA, UFC. O Patrocínio é do Governo do Estado do Ceará, Ministério da Integração Nacional, CODEVASF, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Adece, FIEC, OCB.


O Secretário-Geral da União dos Vereadores do Ceará - UVC, Vereador Guto Mota (PTB) de Tejuçuoca/CE, participou da cerimônia de abertura e participará do evento durante os 03 dias. Representando a UVC, participando das capacitações, discussões, mesas redondas, reuniões setoriais e cursos.