terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ponto de Cultura no Distrito de Retiro - Tejuçuoca/CE

www.pontoretiro.blogspot.com 




Associação de Ação e Cidadania Roque Silva Mota (AACRSM) foi beneficiada com o PROJETO PONTO DE CULTURA, que busca incentivar e apoiar a cultura local. O Ponto de Cultura é uma rede de articulação, recepção e disseminação de atividades e iniciativas culturais. Como um parceiro na relação entre estado e sociedade, e dentro da rede, o Ponto de Cultura agrega agentes culturais que articulam e impulsionam um conjunto de ações em suas comunidades. O Ponto de Cultura não tem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade. Um aspecto comum a todos é o incentivo e o apoio a cultura local. No Ponto de Cultura teremos cursos e oficinas de vários estilos de dança, teatro, aulas de violão, apoio aos grupos culturais locais, exibição de filmes, curso de informática e arte gráfica.

Estiveram presentes o Ex-Prefeito de Tejuçuoca, João Mota, um dos fundadores da Associação Roque Silva Mota, os Vereadores Guto Mota (PTB) e Dedé Brasileiro (PTB), a Presidente da AACRSM Eliana Abreu e a Coordenadora do Ponto de Cultura Conceição Glaucivane.

Em sua fala, João Mota disse que o Ponto de Cultura do Distrito de Retiro - Tejuçuoca teve o empenho do Vice-Governador Domingos Filho, do Deputado Federal Domingos Neto e do Deputado Estadual Sergio Aguiar para liberar esse projeto junto ao Governo do Estado de Ceará.

O Vereador Guto Mota (PTB), no seu discurso, parabenizou a comunidade do Distrito de Retiro por mais esse beneficio trazido pela Associação Roque Silva Mota, entidade que a mais de 30 anos vem trazendo mais cidadania ao povo do Retiro. Logo após foi servido um lanche. 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Distrito de Retiro é beneficiado com turma do PROJOVEM TRABALHADOR


ASSOCIAÇÃO DE AÇÃO E CIDADANIA ROQUE SILVA MOTA COM SEDE NO DISTRITO DE RETIRO - TEJUÇUOCA REALIZOU NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (26/08/2013) A SOLENIDADE DE INÍCIO DO PROJOVEM TRABALHADOR.

Associação de Ação e Cidadania Roque Silva Mota, através do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria do Trabalho e Ação Social (STDS), realizou solenidade para iniciar uma turma do PROJOVEM TRABALHADOR no distrito de Retiro. O evento aconteceu na sede da própria associação, e contou com a presença do Ex-Prefeito João Mota, dos Vereadores Guto Mota (PTB) e Dedé Brasileiro (PTB).

A turma beneficiará 25 jovens que receberão uma bolsa de R$ 100,00 durante 06 meses. O Ex-Prefeito João Mota e os vereadores Guto Mota e Dedé Brasileiro no momento da solenidade, em suas falas, destacaram e agradeceram o empenho do Vice-Governador Domingos Filho, do Deputado Federal Domingos Neto e do Deputado Estadual Sergio Aguiar para conseguir essa turma do PROJOVEM TRABALHADOR para o Distrito de Retiro.


Colaboração: Informativo Rogilson Brandão