sábado, 2 de março de 2013

Candidato pede registro de chapa na eleição da UVC


Candidato pede registro de chapa na eleição da UVC

Entidade será notificada por um oficial de justiça sobre a decisão que suspende, por irregularidade, a eleição à Presidência da entidade
Por: Redação Web
O vereador Audic Cavalcante Mota decidiu, neste sábado, dar entrada no pedido de registro de sua candidatura à Presidência da União dos Vereadores do Ceará (UVC). O prazo de registro se encerrou ao meio dia deste sábado e, nesta sexta-feira, uma decisão judicial suspendeu a eleição.
Como estratégia para evitar que a eleição seja ganha no tapetão ou que não tem candidatura adversária, o vereador protolocou o registro da sua chapa e espera, que na segunda-feira, a Justiça ofialicialize o comunicado à UVC sobre a suspensão do pleito.
Uma liminar concedida pela juíza da 4a Vara da Comarca de Fortaleza, Lira Ramos de Oliveira, impede que a UVC mantenha a data da eleição para escolha dos novos dirigentes e obriga a entidade a apresentar a lista de eleitores que podem participar da escolha do novo presidente.
O vereador Audic Mota acusa os atuais dirigentes da instituição de esconderem a lista de eleitores e impedir a inscrição dos vereadores eleitos em 2012 para participar da eleição. As mudanças no estatuto da UVC estabelecem que somente os vereadores com três meses ou mais de filiação à entidade podem participar da eleição. Ou seja, como a eleição estava inicialmente programada para o dia 22 de março nenhum vereador eleito em 2012 para o primeiro mandato e empossado no dia primeiro de janeiro deste ano poderia votar. Isso, porque, todos tem menos de três meses no exercício do mandato parlamentar.
http://www.cearaagora.com.br/noticias/politica/candidato-pede-registro-de-chapa-na-eleicao-da-uvc

JUIZ DECLARA VAGO O CARGO DA CONSELHEIRA GLAYCIELE LEAL E DAR PRAZO DE 5 DIAS PARA EMPOSSAR O PRIMEIRO SUPLENTE DOMINGO SILVA.


Na ultima quinta feira (28/02/13) o Juiz de direito da Comarca de Tejuçuoca Roberto Nogueira Feijó deferiu medida liminar, determinando um prazo de (5) cinco dias, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), que declare vago o cargo da conselheira Glayciele Braga Leal. O Juiz também afirmou que o cargo de Conselheira tutelar que a mesma exercia é incompatível e inacumulável com o cargo de vereadora municipal, ou seja, os dois cargos que ela exercia de Conselheira Tutelar e Vereadora é totalmente ilegal. Por tanto o (COMDICA), tem um prazo de até terça-feira 5 de março para convocar o primeiro Suplente Eleito, Domingo Francisco Gomes da Silva para que tome posse, iniciando o efetivo exercício da função de conselheiro Tutelar.

A população de Tejuçuoca esta cada vez mais convicta e cofiante na atuação do poder judiciário e conclamamos a todos que foram vitimas de arbitrariedades, ilegalidades ou injustiças a lutarem por seus direitos.

AVANTE MEU POVO, SEGUIREMOS SEMPRE NA LUTA.




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TCU iniciou nesta segunda-feira (25) auditoria especial em Tejuçuoca/Ce



O Tribunal de Contas da União (TCU) começou nesta segunda-feira (25) auditoria especial, com o intuito de averiguar diversas irregularidades, no município de Tejuçuoca/Ce. Vários técnicos estão neste momento na Prefeitura Municipal de Tejuçuoca realizando a fiscalização e requerendo documentos. 

Site do TCU: http://portal2.tcu.gov.br/TCU