quinta-feira, 21 de junho de 2012

Semace auxilia vistoria ambiental para avaliar criação de UC em Tejuçuoca


Neste mês de junho, técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) estiveram no município de Tejuçuoca, onde realizaram uma vistoria ambiental no Parque Ecológico Furna dos Ossos. A ação teve como objetivo estudar os aspectos espeleológicos e demarcar poligonais, a fim de se constatar a potencialidade ambiental para criação de uma unidade de conservação (UC) naquela região.


Na ocasião, os técnicos Felipe Monteiro (Semace) e Socorro Azevedo (Conpam) identificaram cerca de oito cavernas localizadas na Reserva Legal do Assentamento Macaco, na Serra da Catirina. De acordo com Felipe, o Parque dispõe de grutas com espeleotemas, belas formações rochosas, animais silvestres e Caatinga em estado bem preservado. “Existe a possibilidade de o lugar ser de fato uma UC”, disse o técnico.

A participação da Semace foi motivada através de uma solicitação do Conpam, órgão responsável pela gerência das UCs do Estado.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tradicional Festa de São Pedro - Tejuçuoca/CE


O Município de Tejuçuoca se prepara para os Festejos de São Pedro. Dentre as várias atrações pode-se destacar e abrilhantar o maravilhoso trabalho realizado pela Paróquia, enfocando as missas, o novenário de um povo de muita fé, benção dos vaqueiros, arraial, quermesse, fogueira, cultura, tradição e, principalmente, a hospitalidade que o povo tejuçuoquense, sempre, proporciona.


Portanto, a Festa de São Pedro, estender-se-á no período de 19 a 29 de Junho, cujo tema central é "o exemplo de Pedro, o povo de Deus se organizando e assumindo as urgências da Evangelização".