quinta-feira, 30 de junho de 2011

João Mota assumirá cargo de Articulador Político do Governo Cid Gomes


Na última segunda-feira (27/06), o coordenador de projetos especiais da Vice-Governadoria, Francisco Caminha, e o consultor e professor Antônio Nóbrega, conduziram a reunião para a apresentação dos articuladores regionais do Planejamento Participativo e Regionalizado-PPA. A reunião aconteceu na sede do Instituto CENTEC, e teve como objetivo construir o perfil que o articulador regional deve adotar para desenvolver os trabalhos.
O Planejamento Participativo e Regionalizado do PPA faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado do Ceará nas etapas de formulação, implementação, controle e avaliação de suas políticas públicas. O objetivo maior é aprofundar a democracia participativa como prioridade, constituindo uma nova dinâmica entre Estado e Sociedade. Sua gestão é coordenada pela Secretaria do Planejamento e Gestão - SEPLAG em parceria com a Vice-Governadoria. Estão previstos 18 encontros nos quais serão travados diálogos com representantes da sociedade, do poder local, e do setor privado dos 184 municípios cearenses organizados em espaços microrregionais.
O  evento contou com a participação do Vice-Governador do Estado do Ceará, Domingos Filho, do Deputado Federal Domingos Neto, da diretora presidente do CENTEC, Geórgia Aguiar, que acompanhada dos diretores, Antônio Claúdio Montenegro e Desirée Rolim, recepcionaram as autoridades presentes e os demais participantes.
O Ex-Prefeito de Tejuçuoca João Mota estava presente e foi convidado para ser Articulador Regional do Planejamento Participativo e Regionalizado - PPA na macro-região que abrange Tejuçuoca e mais 13 municípios.   

segunda-feira, 27 de junho de 2011

RESULTADO FINAL - CEARA JUNINO TEJUÇUOCA




RESULTADO FINAL

Quadrilha
FLOR DA TERRA (RETIRO-TEJUÇUOCA)
PEDRA LASCADA (ITAPIPOCA)
REI DO CANGAÇO (UMIRIM)
REI DO CANGAÇO (PENTECOSTE)
ARRAIA DA ROÇA (TEJUÇUOCA)
PÉ NO CHÃO (APUIARÉS)
FOGO JOVEM (ITAPIPOCA)
TREM MALUCO (PENTECOSTE)
FLOR DO ARRAIAL (URUBURETAMA)
10ª
ARTE JUNINA (PARAIPABA)
11ª
MANDACARU (ITAPAJÉ)
12ª
JOVENS NA ROÇA (URUBURETAMA)

Melhor Rainha
PEDRA LASCADA (ITAPIPOCA)

Melhor Noivo
FLOR DA TERRA (RETIRO-TEJUÇUOCA)

Melhor Noiva
FLOR DA TERRA (RETIRO-TEJUÇUOCA)

Melhor Marcador
PEDRA LASCADA (ITAPIPOCA)

Melhor Casamento
PÉ NO CHÃO (APUIARÉS)

Melhor Repertório
FLOR DA TERRA (RETIRO-TEJUÇUOCA)


Finalistas da Copa TEJUBOL 2011


A descentralização do TEJUBOL 2011, com jogos no Campo Coelhão, na Sede do município de Tejuçuoca e no campinho do Distrito de Retiro, pode ser considerada como um dos pontos mais positivos dessa competição, que a cada edição cresce em termo de credibilidade na região do Vale do Curu. Outro ponto altamente positivo e a participação maciça do torcedor (a), lotando as duas praças esportivas e incentivando as suas respectivas equipes. Vale salientar, também, o bom nível técnico do TEJUBOL 2011 e o comportamento exemplar dos atletas e de seus dirigentes, algo raro no esporte contemporâneo.
As finais dos ZONAIS, ocorridas no último fim de semana, 25 e 26 de junho, constituíram-se em duas festas inesquecíveis. Sábado, 25, no Coelhão, o União da Vazante Grande, time comandado pelo Sub-Tenente Cavalcante, passou, em ritmo de treino, pelo bom time do Olaria ao vencê-lo por 3 X 0, com gols de Edilson(02) e Adelino. No domingo, 26, no Campo do Retiro, o guerreiro time do Venâncio eliminou o União do Logradouro, nos pênaltis, depois de um eletrizante empate em 2 X 2. O Logradouro foi absoluto na primeira etapa fazendo 2 X 0, através de Emanuel e Raimundinho. No segundo tempo os papeis se inverteram e o Venâncio chegou ao empate com dois gols do atacante Célio. 
No sábado a arbitragem foi confiada a Deuzimar de Sousa Silva (Baiano), com arbitragem de Raimundo Mesquita e José Marcelino. No domingo o jogo foi comandado por José Marcelino, com Deuzimar S. Silva e Raimundo Mesquita nas bandeiras.
União da Vazante Grande e Águia Dourada do Venâncio sagraram-se campeões de seus respectivos zonais com todo mérito, resta agora esperar que os campeões proporcionem um grande espetáculo na festa de encerramento do TEJUBOL 2011, marcada para sábado próximo, 02 de julho, no Campo da SEDE, quando o Vereador Guto Mota, idealizador e Coordenador Geral da competição, entregará a premiação aos campeões.

GRANDE FINAL
UNIÃO VAZANTE GRANDE X AGUIA DOURADA (VENÂNCIO)
SÁBADO - 02/JULHO - 16:00HS

Fonte: www.radioguanaces.com.br