sábado, 31 de março de 2012

Eleitores tem 40 dias para regularizar título de eleitor



Os eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros que irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em outubro deste ano têm até o dia 09 de maio/2012 para regularizar a situação de seu título eleitoral.

Dentro dos próximos 40 dias, os cidadãos que votarão pela primeira vez também devem solicitar o documento, e os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.
O prazo é determinado pela Lei nº 9.504/1997, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição.
Eleitores jovens
Até os 18 anos o voto é facultativo, e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição, também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez.
Como faz?
Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Eleição
As eleições deste ano estão marcadas para o dia 07 de outubro/2012.
Com informações do TSE 

segunda-feira, 26 de março de 2012

1º Encontro de Planejamento do PTB e partidos aliados de Tejuçuoca







Aconteceu neste domingo (25/03/12) na Câmara Municipal de Itapajé o 1º ENCONTRO DE PLANEJAMENTO DO PTB E PARTIDO ALIADOS DE TEJUÇUOCA, visando a eleição municipal deste ano. Foi um grande momento democrático proporcionado pelos líderes políticos tejuçuoquenses João Mota (PTB), João Matos (PSB) e Amilton Camelo (PT). Algo que precisa ser valorizado e até copiado pelas demais lideranças municipais, pois, ali acontecia um fórum com participação de representantes de todos os setores da sociedade tejuçuoquense e de todas as comunidades daquele município, reunindo aproximadamente duzentas pessoas, para elaborar um plano de governo com A CARA DO POVO DE TEJUÇUOCA. Um planejamento popular, com vistas às eleições municipais de outubro. Na ocasião foi lançada a Pré-Candidatura do Ex-Prefeito João Mota que disse em suas palavras “Eu estou muito feliz e pronto para mais esse desafio na minha vida e espero continuar esses encontros para que possamos ouvir sugestões de todos os setores da sociedade de Tejuçuoca e com isso elaborarmos um plano de governo que retrate a vontade popular. E junto com todas as pessoas que fazem esse grupo político possamos resgatar os valores morais e fazermos uma administração de forma humanizada, sempre se preocupando com o mais necessitados e otimizando o uso dos recursos públicos.”