sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os "Gatunos" fizeram a festa em Tejuçuoca!


Os investimentos em propaganda e a contratação de atrações musicais não foram suficientes para proporcionar à população de Tejuçuoca e visitantes uma festa a altura daquele município. No aniversário de emancipação da “Capital do Bode”, os “gatunos” fizeram a festa.
Dezenas de pessoas tiveram suas carteiras, celulares e maquinas digitais subtraídos.
Roubaram 02 Veículos e 02 Motocicletas. (Dados atualizados até as 15:00hs do dia 14/01/11)
Quem acompanhou o show das “coleguinhas” do Forró do Muído acabou voltando para casa com a sensação de que o show (gratuito) custou mais do que o esperado.
Nem mesmo o mais importante líder político da cidade foi poupado. Acredite se quiser: Bateram a carteira de João Mota (três vezes prefeito de Tejuçuoca).
Orçada em pelo menos R$ 50 mil a festa não contou com apoio de seguranças e policiais em número suficiente. Foram-se os bons tempos em que Tejuçuoca era um mar de tranqüilidade. 
Esperamos que nos eventos futuros as autoridades municipais sejam mais cautelosas no que diz respeito a segurança.

Fonte: Blog Direto da Redação - Mardem Lopes

Domingos Filho ganha mais poderes na gestão Cid Gomes


Além de já estar à frente das articulações para a Mesa Diretora da Assembleia, mensagem do Executivo, que será votada hoje, dá novas funções ao vice-governador. Entre elas, acompanhar projetos especiais e questões sociais

Um vice-governador turbinado. Além das demonstrações de confiança do governador Cid Gomes (PSB), Domingos Filho terá mais poder, formalmente, que seu antecessor, Francisco Pinheiro (PT). Num pacote de mensagens encaminhado ontem à Assembleia Legislativa, há uma proposta que “define as atribuições do vice-governador”. Uma demonstração de força política do peemedebista, que, mal assumiu a vice-governadoria, já é cotado como sucessor “natural” de Cid daqui a quatro anos.

No texto encaminhado pelo Palácio Iracema, o papel do vice-governador é de, entre outras atribuições, “participar e compor colegiados e conselhos de órgãos da administração direta e indireta estaduais e federais no Ceará; coordenar a elaboração, acompanhar e avaliar a execução de projetos especiais visando a participação e mobilização social; exercer outras articulações políticas com a sociedade e suas representações sociais”.

Ao anunciar, na última quarta-feira, a “tendência” da composição de partidos na Mesa Diretora, o governador deu a senha do poder delegado a Domingos Filho. Disse que ele está à frente das negociações com as siglas, alegando que o vice tem bom trânsito entre os parlamentares.

ENTENDA A NOTÍCIA
Coordenar a elaboração de projetos especiais e mobilização social são algumas das “tarefas” delegadas ao vice-governador, Domingos Filho. Fica clara a intenção de Cid Gomes de dar força política ao peemedebista. Tal prestígio já vislumbra especulações acerca da sucessão ao Governo, em 2014.

Fonte: Jornal OPOVO