quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Secretário-Geral da UVC participa de reunião no INTERLEGIS para viabilizar parcerias com Câmaras e Vereadores(as)


O Secretário-Geral da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), Vereador de Tejuçuoca - Guto Mota esteve reunido na ultima quinta-feira (25/07/2013) em Brasília, na sede do INTERLEGIS(Senado Federal) com Diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento e Projetos Especiais - SSPLF - o Senhor Raimundo Araújo Junior, do Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, viabilizando várias parcerias e cooperações técnicas que serão intermediadas pela UVC com as Câmaras Municipais e Vereadores (as) do Estado do Ceará.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Vereador Guto Mota é eleito membro da Executiva Nacional da JPTB tendo destaque no cenário político nacional

Vereador Raphael Matos (Dourados/MS), Presidente do PTB Benito Gama e Vereador Guto Mota

Presidente da Fundação Getúlio Vargas Ivan Louzada  

Delegados da JPTB do Ceará - Guto, Ivan Louzada, Ismênia, Julio Cals e Paulo

Presidente da JPTB/PI - Junior, Presidente Nacional da JPTB - Adriano e Leonardo Nogueira (PI)

Guto Mota, Presidente Adriano Stefanni e Anderson Xavier
Guto Mota e o Primeiro Secretário do PTB - Norberto Martins

Vereador Julio Bernardes - Canelinha (Rio de Janeiro/RJ) e Guto Mota

Denisson, Guto Mota e Vereador Pedro Lucas (São Luis/MA) 

O Vereador de Tejuçuoca/Ce, Guto Mota (PTB) foi eleito no ultimo sábado (28/07) membro da Executiva Nacional da JPTB (Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro). Estiveram presentes na convenção realizada em Brasília: o Presidente Nacional do PTB e Vice-Presidente do Banco do Brasil - Benito Gama, o Presidente da Fundação Getúlio Vargas - Ivan Louzada, membros do PTB nacional, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores.
Na convenção foi reeleito o brasiliense Adriano Stefanni para Presidência Nacional da JPTB. O Estado do Ceará ficou com 02 cargos da Executiva Nacional da JPTB, ocupados pelo Presidente da Cruz Vermelha do Ceará - Julio Cals e pelo Vereador de Tejuçuoca e Secretário-Geral da UVC - Guto Mota.   
Vereador Guto Mota disse está honrado com a escolha. “A história do PTB se confunde com a história do Brasil. Foi no nosso partido que se iniciou a luta que culminou na maioria dos direitos conquistados pelos trabalhadores brasileiros, luta que se renova com a militância aguerrida da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro, da qual tenho muita honra de participar, agora, na Executiva Nacional da JPTB”, disse.
Além da escolha dos novos membros do Diretório Nacional e da Executiva Nacional, no encontro ainda foram discutidos e aprovados alterações no Regimento Interno da JPTB e foram discutidas políticas públicas para juventude brasileira que deverão ser defendidas pelo PTB, sobretudo na área da educação. “A JPTB vai dialogar com os movimentos estudantis, secundaristas e universitários, para mostrar o que o PTB e a JPTB pensam a respeito da educação do país”, declarou.
O Presidente da JPTB Adriano Stefanni garantiu que a Juventude terá delegação honrosa e compatível com o tamanho do PTB em todos os congressos e movimentos sociais no país. Ele ressaltou que atualmente existem 17 diretórios estaduais constituídos.
HISTÓRIA - A JPTB, órgão de cooperação do PTB, foi criado em agosto de 1997. Hoje está organizado na maior parte do território nacional e caminha para se fazer presente na totalidade dos Estados brasileiros. Sua principal tarefa é a renovação dos quadros partidários através da atuação constante junto aos movimentos sociais, tem como principal ganho o desenvolvimento da cidadania em milhares de jovens brasileiros que despertam o interesse pela política, motivados pela ação da JPTB.