quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Deputado Federal Domingos Neto comemora a aprovação do Estatuto da Juventude na Câmara dos Deputados

Por unanimidade, o Estatuto da Juventude foi aprovado na Câmara dos Deputados no início da tarde desta quarta-feira (5), sob articulação da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude. O avanço da matéria, que agora segue para o Senado, foi comemorado pelo deputado federal Domingos Neto (PSB), um dos incentivadores.

O Projeto de Lei 4529/2004, que cria o estatuto, teve como relatora a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB), e prioriza conduzir as políticas públicas voltadas para os jovens de todo o país.

“Essa é uma prioridade da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude desde a sua reinstalação, no início do ano. Nos mobilizamos para isso porque sabemos que não há como garantir direitos sociais aos jovens sem aprovação do Estatuto”, afirma Domingos Neto.

A bancada evangélica, a Frente Parlamentar LGBT e a liderança do Governo foram procuradas e se uniram pela aprovação do Estatuto da Juventude. “Hoje foi um dia histórico para a juventude do país, todos estão de parabéns por essa conquista tão esperada”, celebra o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude o Deputado Federal Domingos Neto (PSB).

FONTE:CA

Ministério da Saúde suspende verba para Tejuçuoca



O Ministério da Saúde (MS), por meio de portaria, suspendeu a transferência de verba referente ao mês de agosto e ao número de equipes dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde, em 16 municípios do Ceará.
O corte é decorrente de irregularidades na inscrição de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. A decisão de suspender parcialmente o repasse de recursos financeiros ocorre sempre que o Ministério da Saúde identifica irregularidades por parte das secretarias municipais de Saúde, responsáveis diretas pela execução dos programas.
Os municípios citados na portaria número 2.296 vão deixar de receber somente a parcela do incentivo correspondente às equipes e agentes que apresentaram problemas. Portanto, a medida não representa a interrupção da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do programa Brasil Sorridente nessas cidades. A transferência dos recursos é restabelecida assim que os gestores locais comprovarem ao MS que as inadequações foram solucionadas.
Camocim, Caridade, Choró, Eusébio, Fortaleza, Missão Velha, Pacajus, Penaforte, Quiterianópolis, Quixeré, Salitre, Tamboril, Tauá, Tejuçuoca, Ubajara e Várzea Alegre foram os municípios atingidos pela suspensão parcial de verba referente ao mês de agosto passado.
Fonte: Diario do Nordeste

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Escola Estadual de Tejuçuoca realizou solenidade de entrega da premiação do SPAECE 2010


A Escola Estadual de Ensino Médio Deputado Fernando Mota, realizou solenidade de entrega da premiação do SPAECE 2010. Foram 08 (oito) alunos comtemplados na ultima edição. Cada aluno recebeu um computador, doado pelo Governo do Estado de Ceará aos docentes que obtiveram as melhores notas nas provas do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). A solenidade ocorreu no ginásio da Escola Fernando Mota e contou com a participação dos alunos premiados com seus respectivos pais, além dos demais colegas, alunos e professores que prestigiaram o evento. Esteve presente a Supervisora do Núcleo de Coordenação da 2ª CREDE, Laís Sousa e a diretora Rita de Cássia com os demais coordenadores da escola. O SPAECE 2011 realizará a prova novamente no fim do ano e continuará com a mesma premiação aos alunos que se destacarem em suas provas.

Alunos Premiados:
Antonio Jamir – 1º Ano
Eridiana Rodrigues – 1º Ano
Eleane Santos – 1º Ano
Julia Dutra – 2º Ano
Mayara Silva– 3º Ano
Tamires Barbosa– 2º Ano
Karoline Gonçalves– 2º Ano
William Matos– 3º Ano


Parabéns aos 08 alunos da Escola Estadual Deputado Fernando Mota; Parabéns ao Governo do Estado de Ceará, por essa iniciativa de premiar os melhores alunos com isso os jovens se dedicam mais aos estudos. E um Parabéns muito especial a Diretora Rita de Cássia e toda sua equipe que vem fazendo um excelente trabalho e com esses resultados demonstra que todo o esforço tem trazido bons frutos.

"A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces."
Aristóteles

Tejuçuoca promoverá Missa da Saúde com Frei Rinaldo Stecanella.



A Paróquia de São Pedro, TV Século 21 e Associação do Senhor Jesus promoverão a Missa da Saúde com Frei Rinaldo Stecanella no município de Tejuçuoca. Este grande evento católico será sediado no Ginásio da EEM Deputado Fernando Mota, dia 06 de dezembro de 2011, a partir das 17h. A comitiva da TV ficarão na cidade por três dias, onde na ocasião Frei Rinaldo participará de um momento com o Terço dos Homens, ministrará uma palestra com a juventude, além de gravar o programa 'Deus Abençõe' e culminará sua visita com a celebração da Missa da Saúde, concelebrada por nosso pároco Pe. José Ribamar Mota Ramos.
A missa tem por objetivo favorecer à todas às pessoas, em especial, aos enfermos um momento eucarístico especial para promovermos uma grande corrente de oração e solidariedade com aqueles que sofrem e padecem a dor, o sofrimento, a fragilidade, a angústia, o medo, etc, causados pela enfermidade. A missa é um momento muito forte para sentir e experimentar a presença de Cristo que veio para que todos tenham vida e vida em abundância.
Traga fotos, chave, peça de roupa, água e outros objetivos de devoção para receber uma benção especial.
Convidamos você, seus amigos e parentes para essa grande celebração, assim como algum enfermo da família ou amigo. Mobilize sua caravana e divulgue conosco esta grande festa dedicada ao Senhor Jesus.