A Câmara Municipal de Tejuçuoca realizou ontem (terça-feira - 08/09/2009) uma Audiência Pública com os Servidores Municipais - funcionários municipais concursados - para discutir o Projeto de Lei - 011/2009 de Autoria do Executivo Municipal que institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Tejuçuoca. Estiveram presentes o Presidente da Câmara - Valmar Bernardo, Vereador Guto Mota, Vereador Mota Filho, Vereador Barbosa, Vereador Dedé Brasileiro, Vereador Elson e Vereador João Matos alem de cerca de 200 servidores municipais - professores, auxiliares de enfermagem, merendeiras, vigias, motoristas, etc. O debate aconteceu de forma democratica e todos tiveram o direito de participar. A Empresa ARIMA - que fez o estudo para implantação do Regime Próprio - enviou 02 técnicos para falar sobre as vantagens e desvantagens desse projeto. Vários funcionários opinaram, fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas.
Acho que é assim que o Legislativo deve funcionar. Sempre consultando a população e os interessados antes de aprovar ou desaprovar qualquer Projeto de Lei. Parabens a Câmara Municipal de Tejuçuoca.
Passei pelo seu blog. Dê uma passada pelo meu e leia matéria sobre IPM/PREVIFOR, regime próprio dos servidores municipais de Fortaleza, Ceará. Com um déficit de mais de 4 bilhões. Como os demais fundos municipais de previdência do Ceará, QUEBRADO! Conhece algum com superavitário, viável, transparente e bem administrado??? Diga-me qual, por favor! Leia e comente em: www.valdecyalves.blogspot.com
ResponderExcluir