terça-feira, 18 de outubro de 2011

IFCE-Umirim foi destaque em Minas Gerais na OBAP - 02 Alunos são de Tejuçuoca



A OBAP é uma competição científica nacional e visa estimular o ingresso de jovens do ensino médio integrado/concomitante e técnico subseqüente nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento com situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada. Conseqüentemente, espera-se motivar a participação dos discentes em atividades de iniciação científica, desenvolvimento regional e produção de inovações tecnológicas, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.


O IFCE-Umirim foi destaque em Minas Gerais na Olimpíada Brasileira de Agropecuária(OBAP) conquistando a Medalha de Prata e o 7º lugar no geral. A equipe era composta por 4 alunos e dentre eles dois de Tejuçuoca. Os alunos estudam em Umirim na unidade do Campus Crato:



Raimundo Abreu Sousa (Tejuçuoca)

Francisco Getulho Santos Ávila (Distrito de Retiro - Tejuçuoca)

José Wilson Mesquita Mota (Itapajé)

Clamenon Freitas Sales (Umirim)


A orientadora foi a Prof. Fátima Martins. A olimpíada aconteceu em duas etapas: a primeira foi online que se dividiu em três fases no qual fomos os melhores classificados do nordeste ganhando a viagem custeada para Minas gerais e a segunda etapa foi presencial com 18 questões de marcar e 2 questões descritivas. Os alunos do IFCE-Umirim foram os melhores classificados do nordeste 7º lugar no geral e os únicos do nordeste a ganhar medalha de prata. A premiação da olimpíada aconteceu no dia 8 de outubro em Pouso Alegre-MG


Link: http://www.ifsuldeminas.edu.br/~obap/
Fonte: IFCE-Umirim - Professor Raimundo Abreu Sousa





Nenhum comentário:

Postar um comentário