domingo, 8 de janeiro de 2012

Em Itapajé, Pentecoste e Apuiarés vai ter RATEIO do FUNDEB para os Professores



O Prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota, anunciou na tarde da última sexta-feira, dia 06, o valor referente às sobras dos 60% do FUNDEB de 2011, destinadas à valorização do magistério, a ser rateado entre os professores da rede pública municipal. O montante recorde de R$ 3,047 milhões de reais será dividido entre os professores concursados e contratados. O valor a qual cada profissional terá direito ainda será calculado proporcionalmente ao seu tempo de serviço no ano anterior. 
Link: http://www.blogdomardem.blogspot.com/2012/01/prefeito-francisco-marques-anuncia.html




A Prefeitura Municipal de Pentecoste informa que estará realizando a partir do dia 06/01/2012 (sexta-feira) o pagamento do Rateio do Fundeb de 2011. Todos os trâmites foram realizados por parte da prefeitura e do Banco do Brasil. A previsão é que o valor a ser rateado é um valor total de R$ 615.000,00 (seiscentos e quinze mil reais).



Os Professores de Apuiarés no ultimo dia 04 receberam o abono referente às sobras dos Recursos do Fundeb de 2011. O rateio, como é conhecido, foi dividido aos professores levando em consideração o nivel de cada um em relação à classe e refererencia que se encontra. O Sindsep parabeniza a categoria e reafirma o compromisso de luta da entidade pelos direitos dos servidores e pela valorização dos mesmos.
Link: http://sindsep-apuiares.blogspot.com/2012/01/rateio.html

Em quase todos os municípios do Brasil vai haver RATEIO dos recursos do FUNDEB relativo ao ano anterior. 


Será que vamos ter Rateio dos recursos do FUNDEB no município de Tejuçuoca? Tomara que sim! 

Graças ao FUNDEF (1996-2007) atual FUNDEB (2007...) tem-se assegurado por lei, recursos para remuneração dos profissionais do magistério, o que, aliado à Lei 11738/2008 (Lei do Piso Salarial do Professor) tem proporcionado salários mais dignos a esses profissionais.
A mesma lei que criou o FUNDEB determina que pelo menos 60% dos recursos do fundo devem ser gastos com os salários dos professores. O estado do Ceará aplica 75% este ano; promete elevar para 78% em 2012; e atingir o percentual de 80% do FUNDEB até 2014 só com remuneração dos docentes. Faz bem mais do que manda a Lei.

O Município de Fortaleza, por sua vez, vai agraciar seus professores com nada menos que: cursos de graduação pagos pelo município aos professores de nível médio; 13º salário integral, além dos 40% antecipados em junho; e um notebook para cada professor. Por lá também, certamente, se rompe a barreira dos 60% do fundo com salários. E isso poderá ser estendido a todos os servidores da capital.

Já na nossa Tejuçuoca a coisa é bem diferente. Será que vai ter Rateio? Pergunta que não quer calar!



Maiores informações:
Ministério da Educação - MEC - http://portal.mec.gov.br/
Sindicato - APEOC - http://www.apeoc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário