sexta-feira, 9 de março de 2012

Deputado Domingos Neto foi empossado como Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados


O deputado Domingos Neto (CE) foi empossado como presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. A Comissão foi designada ao PSB após reunião de líderes realizada na manhã desta terça-feira (6), a indicação foi feita pela bancada.


Na avaliação do parlamentar, a Comissão de Desenvolvimento Urbano é estratégica para o País. “É uma comissão importantíssima, inclusive quando se fala na questão urbana para deixar um legado. Trabalhamos em projetos como o PAC da mobilidade urbana, Minha Casa Minha Vida e outros assuntos estratégicos para a infra-estrutura urbana", ressalta o parlamentar.

Deputado federal mais votado do Ceará, Domingos Neto está em seu primeiro mandato e se destacou, como presidente da Frente Parlamentar Mista em defesa da Juventude, na aprovação do Estatuto da Juventude no ano passado. Domingos Neto atua na Comissão de Turismo e Desporto e na Comissão de Ciência e Tecnologia, em que trabalha em prol da inclusão digital no país. Também fez parte da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano foi criada em 1985 e examina as proposições legislativas relacionadas ao desenvolvimento urbano no Brasil, como o uso, parcelamento e ocupação do solo das cidades; habitação e seu sistema financeiro; infraestrutura e saneamento ambiental; trânsito e transportes públicos urbanos; e coleta de lixo e resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário