domingo, 1 de abril de 2012

Ministério da Saúde suspende repasse para município de Tejuçuoca


Motivado por duplicidade de cadastro de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), apontada pelo Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNESS), o Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros a Tejuçuoca e outros 13 municípios do Ceará. A suspensão é referente ao custeio de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
Publicada no Diário Oficial da União, a ação de fiscalização e transparência é realizada sempre que o Ministério da Saúde identifica irregularidades na gestão de estratégias e programas por parte das secretarias muicipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos serviços de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir do momento em que as inadequações são solucionadas, os recursos são restabelecidos.
Veja a relação dos outros municípios cearenses com repasse suspenso: Acaraú, Aiuaba, Fortaleza, Groaíras, Guaraciaba do Norte,Jardim, Pedra Branca, Pentecoste, Quiterianópolis, Salitre, Tamboril, Tejuçuoca,Tianguá.
Fonte: Diário do Nordeste e Diário Oficial da União

Nenhum comentário:

Postar um comentário