quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grupo de Idosos da Associação Roque Silva Mota comemora 25 Anos de atividades e o Dia do Idoso












Aconteceu no ultimo sábado (28/09/13) a comemoração dos 25 Anos do Grupo de Idosos do Distrito de Retiro e o almoço do Dia dos Idosos. Estiveram presentes os Grupos de Idosos do Distrito de Retiro, da Sede de Tejuçuoca e de algumas localidades.


O Grupo de Idosos do Retiro foi fundado a 25 anos atrás pela Dona Luiza Mota (mãe do Ex-Prefeito João Mota e avó do Vereador Guto Mota) e até hoje é mantido em atividade pela Associação de Ação e Cidadania Roque Silva Mota - AACRSM. Atualmente é coordenado pela Sra. Glória Abreu e tem cerca de 50 idosos que se reúnem semanalmente com atividades religiosas, culturais, recreativas, associativas e de educação para a cidadania.


Na programação teve uma missa de ação de graças, almoço festivo, apresentações culturais, distribuição de cestas básicas e muito forró pé de serra. Esse encontro festivo em comemoração dos 25 anos do Grupo de Idosos e em comemoração ao Dia do Idoso foi mais uma ação do Projeto Ponto de Cultura Florescer.





O Grupo de Idosos da sede de Tejuçuoca esteve presente, é coordenado pela Dona Quinoca que tem mais de 100 idosos que se reúnem semanalmente também estiveram presentes na comemoração do dia do idoso e dos 25 anos do Grupo de Idosos do Retiro.




" Envelhecer é uma dádiva e que deve ser encarada como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos e experiências adquiridos ao longo da vida e por isso quero parabenizar a todos os senhores e senhoras que hoje estão aqui." falou o Vereador Guto Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário