domingo, 17 de maio de 2009

História do Tejubode – Feira de Ovinos e Caprinos de Tejuçuoca


São muitas as razões para você conhecer Tejuçuoca, município da região norte do Estado do Ceará, a 144 km de Fortaleza, que adotou o bode como marca e estratégia de progresso.
Tejubode - Feira de Ovinos e Caprinos de Tejuçuoca-Ce. Mais porque esse nome? Tejubode é a mistura do nome da cidade "Tejuçuoca" com o animal bode, animal criado pela maioria dos produtores rurais do município. Esse nome foi criado em 2001 quando a Prefeitura de Tejuçuoca, na pessoa do prefeito João Mota, resolveu fazer a 1ª Feira de Ovinos e Caprinos de Tejuçuoca, mais não queria criar apenas uma feira e sim uma grande feira que desde o começo fosse diferente e para fugir um pouco do padrão, por isso criou-se o nome TEJUBODE. No inicio o nome parecia um pouco estranho, mais graças a esse nome "diferente" e uma estratégia de marketing planejada e eficiente conseguimos atrair os grandes meios de comunicação. Desde 2002 o Tejubode está no calendário oficial de eventos do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Agricultura do Estado do Ceará. E na sua 8ª edição, o Tejubode já é um evento conhecido nacionalmente e com a presença dos melhores animais do norte-nordeste, alem de ser uma feira com grande numero de animais expostos.
Parque de Exposições Joãozão, considerado um dos melhores do Estado, com capacidade para 50 mil visitantes, estacionamento para 2.000 carros, 04 restaurantes, 12 Quiosques de alimentação, amplo espaço para realização de palestras e cursos, Forró do Bode para 20.000 pessoas alem de estrutura de banheiros, limpeza, segurança, etc. Oferecendo excelentes instalações para os animais em exposição, aos participantes dos cursos e também aos forrozeiros. Na 7ª edição que ocorreu em Maio de 2008 teve um numero recorde de negócios. O volume de negócios superou a marca de R$ 1.500.000,00 (Um Milhão e Quinhentos Mil Reais) que é um numero surpreendente para uma feira de animais com apenas 07 anos e que só comercializa ovinos e caprinos. Em 2008 tivemos a presença de 400 empresários rurais representantes de todas as regiões do nordeste e cerca de 5.000 animais expostos. O Tejubode 2008 foi um verdadeiro sucesso e em 2009 na 8ª edição da Tejubode promete ser uma feira ainda maior e com um maior numero de negócios.
Na parte festiva o TEJUBODE 2008 foi um sucesso absoluto, pela primeira vez o evento foi 100% Gratuito – com a mesma qualidade de uma festa pagante – 120 seguranças, 30 banheiros químicos, palco, gerador e som de primeira qualidade. Em 2008 tivemos 03 dias de muito forró com as bandas: Aviões do Forró, Furação do Forró, Nildinha e Amor Cearense, Forró Pop, Chico Pessoa, Waldonys, Dedim Gouveia, Forró Arretado, Forró do Mela Pinto, Forró Balanço Sensual e ainda 12 trios de forró pé de serra. Foram 72 horas de forró sem intervalo. Tivemos um publico circulante estimado em 50 mil pessoas.
O TEJUBODE 2009 vai ser ainda maior com grandes bandas, excelente estrutura, muita segurança, muita diversão e um publico cada vez maior. TEJUBODE uma festa que faz a nossa Tejuçuoca crescer.TEJUBODE mais que uma feira ou festa, uma idéia de desenvolvimento.

TEJUBODE 2009 ... 30,31 de Julho – 01 e 02 de Agosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário