quarta-feira, 17 de março de 2010

Aluna de Tejuçuoca no Jornal OPOVO

Em uma residência universitária mista no bairro Gentilândia, vivem 76 estudantes. Dentre eles, Pauline Barreto, que veio de Tejuçuoca para cursar Letras na UFC. A casa onde ela mora já passou pela reforma prevista pela UFC e tem uma estrutura muito boa. Piso novo, paredes revestidas, sala de vídeo com um telão, sala de estudos arejada, elevador funcionando. “Agora, está bem melhor. Tem até interfone. Antes, o interfone era o porteiro gritando lá de baixo”, relembra, aos risos. Faltam ainda portas nos armários.
Pauline é filha de um agricultor com uma auxiliar de serviços. Sem a residência universitária, ela não se imagina estudando na Capital. Agora, com a possibilidade de mais gente de baixa renda, vinda de outros estados para a UFC, ela opina: “Talvez haja uma demanda muito menor de estudantes daqui”.

Trecho da Reportagem do Jornal OPOVO - 17/03/2010

Pauline é professora voluntária de Redação e Literatura do Cursinho TEJUVEST (Cursinho Pré-Vestibular Gratuito) idealizado pelo Vereador Guto Mota. Pauline vem aos sábados para dar aulas aos pré-universitários do nosso município. Pauline é um exemplo de determinação para os jovens de Tejuçuoca. Parabens Pauline e Muito Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário