Em uma residência universitária mista no bairro Gentilândia, vivem 76 estudantes. Dentre eles, Pauline Barreto, que veio de Tejuçuoca para cursar Letras na UFC. A casa onde ela mora já passou pela reforma prevista pela UFC e tem uma estrutura muito boa. Piso novo, paredes revestidas, sala de vídeo com um telão, sala de estudos arejada, elevador funcionando. “Agora, está bem melhor. Tem até interfone. Antes, o interfone era o porteiro gritando lá de baixo”, relembra, aos risos. Faltam ainda portas nos armários.
Pauline é filha de um agricultor com uma auxiliar de serviços. Sem a residência universitária, ela não se imagina estudando na Capital. Agora, com a possibilidade de mais gente de baixa renda, vinda de outros estados para a UFC, ela opina: “Talvez haja uma demanda muito menor de estudantes daqui”.
Trecho da Reportagem do Jornal OPOVO - 17/03/2010
Pauline é professora voluntária de Redação e Literatura do Cursinho TEJUVEST (Cursinho Pré-Vestibular Gratuito) idealizado pelo Vereador Guto Mota. Pauline vem aos sábados para dar aulas aos pré-universitários do nosso município. Pauline é um exemplo de determinação para os jovens de Tejuçuoca. Parabens Pauline e Muito Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário