segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tejuçuoca ganha um ponto de cultura que será gerenciado pela Associação Roque Silva Mota



A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará(Secult) divulgou a lista dos projetos contemplados do edital Pontos de Cultura do Ceará. O edital prevê a implementação de 100 novos Pontos de Cultura no Estado (sendo 20 para Fortaleza e 80 para o interior). Atualmente existem cerca de 40 instituições conveniadas como Ponto de Cultura.
No estado do Ceará foram 188 inscritos sendo 78 na capital e 110 no interior e região metropolitana. Entre os selecionados estão projetos que contemplam; artes cênicas e integradas, artesanato, culturas populares, expressões artísticas, música, teatro, dança,cultura afro, tradição oral dentre outros.
Os cem projetos selecionados receberão o repasse dos recursos de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) em três anos. O Governo do Estado entra em parceria direta com o acompanhamento dos pontos, com capacitações e orientações feitas pelo pontão de cultura do Estado do Ceará.
Ponto de Cultura - O programa Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva do MinC. Nele, iniciativas da sociedade civil firmam convênio de colaboração com o Governo e tornam-se Ponto de Cultura. Sua responsabilidade é articular e impulsionar as ações culturais que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 800 Pontos de Cultura espalhados pelo país e, diante do desenvolvimento do Programa, o MinC decidiu criar mecanismos de articulação entre os diversos Pontos, as Redes de Pontos de Cultura e os Pontões de Cultura.

A Associação de Ação e Cidadania Roque Silva Mota (AACRSM) foi selecionada no edital Pontos de Cultura trazendo mais esse benefício para o Município de Tejuçuoca em especial para o Distrito de Retiro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário