terça-feira, 19 de julho de 2011

Vale do Curu e região recebe oficina do PPA - Plano Plurianual Participativo 2012/2015

 
 
A Vice-Governadoria e a Secretaria de Planejamento e Gestão convidam a todos a participar da elaboração do Plano Plurianual Participativo 2012/2015. Será a 14ª OFICINA  no dia 21/07/2011 (Quinta-feira) - 2ª Região - Itapipoca, Trairi, Paraipaba, Paracuru, Amontada, Miraíma, Itapajé, Pentecoste, Tejuçuoca, Apuiarés, Umirim, Uruburetama, Tururu, São Luís do Curu - LOCAL: CETREDI - Centro de Treinamento Diocesano - Itapipoca - Horário: a partir das 08:00hs.

O PPA é um grande plano de governo que organiza as demandas da sociedade nas áreas de saúde, justiça, trabalho e renda, agricultura, entre outras. A nossa Constituição Federal de 1988 (artigo 165) estabelece a exigência da elaboração de um Plano Plurianual Regionalizado para a definição de “diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada”. O PPA define a orientação estratégica do governo, as metas e prioridades para um período de 4 anos, iniciando no 2o ano de um governo e terminando no 1o ano do governo seguinte. O PPA é organizado numa base estratégica composta de princípios, diretrizes, resultados estratégicos de governo, programas e ações. Os princípios são os balizadores que orientam a elaboração e execução do PPA. São exemplos de princípios: ÉTICA, TRANSPARÊNCIA, EFICIÊNCIA, RACIONALIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO. As diretrizes são orientações mais gerais, com as quais o Governo se compromete seguir quando define os seus programas e ações.

14ª OFICINA - Itapipoca
DATA: 21/07 / 2011
2ª Região - Itapipoca, Trairi, Paraipaba, Paracuru, Amontada, Miraíma, Itapajé, Pentecoste, Tejuçuoca, Apuiarés, Umirim, Uruburetama, Tururu, São Luís do Curu.
LOCAL: CETREDI - Centro de Treinamento Diocesano - Itapipoca.
Horário: a partir das 08:00hs.

http://www.ppaparticipativo.ce.gov.br/ 

A articulação está sendo feita pelo ex-Prefeito de Tejuçuoca João Mota que agora é Articulador Regional do Planejamento Participativo e Regionalizado - PPA na macro-região que abrange 14 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário