sábado, 28 de abril de 2012

Vereador Guto Mota participa do 1º Seminário sobre Legislação Eleitoral – Eleições 2012





A Câmara Municipal de Fortaleza, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), promoveu nesta sexta-feira, dia 27 de abril, o 1º Seminário sobre Legislação Eleitoral – Eleições 2012. O objetivo do encontro é informar e esclarecer a população sobre as regras que vão reger as eleições municipais deste ano. O evento foi realizado na sede do Legislativo Municipal.


Seminário

O seminário é voltado aos entes ligados ao processo eleitoral (vereadores de Fortaleza e da Região Metropolitana), aos órgãos de classe e a entidades da sociedade civil, com 400 vagas ofertadas. O presidente da CMFor, vereador Acrísio Sena (PT), anunciou a realização do encontro durante a sessão ordinária de 10 de abril, ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ademar Mendes Bezerra.

Temas e palestrantes

A programação inclui temas essenciais para o período eleitoral, iniciou com palestra sobre registro de candidatura, que foi proferida por Jorge Luiz Girão Barreto, e que teve como debatedor Raimundo Nonato Silva Santos. A abertura do evento contou com a participação do Coral do TRE.

Propaganda

Em seguida, foi a vez de falar sobre propaganda eleitoral. O palestrante foi o professor de Direito Eleitoral, Juiz Marcelo Roseno, e o debatedor Emmanuel Pinto.

Ficha Limpa

A programação também incluiu também uma palestra sobre Lei da Ficha Limpa, que foi proferida pelo advogado com atuação em Direito Eleitoral Djalma Pinto, com Isabel Mota atuando como debatedora.

 
O Vereador e Presidente do PTB de Tejuçuoca, Guto Mota participou do evento representando o município de Tejuçuoca e resaltou a importância deste evento para entrarmos no período eleitoral bem informados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário