sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Tejuçuoca


Na ultima sexta-feira (22/02/13) a Câmara Municipal de Tejuçuoca se reuniu em sessão ordinária, os vereadores (as) do município reclamaram do "atendimento" do Banco do Brasil daquele município.

O Vereador Amilton Camelo (PT) cobrou mais respeito com os usuários dos serviços do Banco do Brasil, o vereador chegou ao ponto de ameaçar mudar de agencia caso o atendimento não melhore. O parlamentar disse que tem momentos em que os clientes chegam a passar de três a quatro horas na fila a espera de atendimento e, o mais grave, para tratar sobre a celebração de um convenio teve que recorrer à agencia do Banco do Brasil de Itapipoca, por conta da incompetência dos servidores da agencia de Tejuçuoca.

O Vereador Guto Mota (PTB), no uso do expediente, falou sobre o problema no Banco do Brasil de Tejuçuoca e sobre a leve melhoria na previsão das chuvas pela FUNCEME.

O Vereador Guto Mota (PTB) também cobrou mais empenho do poder executivo municipal na resolução dos problemas. E falou que a fase de adaptação já tinha passado e que a partir de agora a população quer ver as soluções dos problemas. Cobrou do Prefeito Municipal respostas aos requerimentos feitos pelos vereadores.  

Por fim o Vereador Guto Mota (PTB) falou que o mesmo esteve visitando e conversando com vários vereadores sobre a eleição da União dos Vereadores do Ceará - UVC em que tem como pré-candidato o Vereador de Tauá, Audic Mota (PMDB).

Na ordem do dia o Vereador Guto Mota teve 02 requerimentos aprovados:

Requerimento 67/2013 - Requer realização de seminário para a elaboração do Plano Plurianual Municipal (PPA), previsto no Art. 165 da Constituição Federal e no Art. 147 da Lei Orgânica Municipal.

Requerimento 72/2013 - Requer que seja encaminhado oficio ao Prefeito Municipal cobrando o imediato cumprimento da Constituição Federal, Art. 7º, inciso XXII, que diz que todo trabalhador que desenvolve atividades consideradas penosas, insalubres ou perigosas na forma da lei, tem direito a receber adicional de insalubridade em seus vencimentos. E sabemos que várias categorias de servidores municipais ainda não recebem esse beneficio previsto em lei.

Um comentário:

  1. MUITO BOM O RESUMO DA SESSÃO DE TEJUÇUOCA.PARABÉNS GUTO MOTA PELO TRABALHO QUE FAZES EM TEU BLOGGER.PRECISAMOS CUMPRIR COM A OBRIGAÇÃO DE SERMOS OS DEFENSORES DE ADMINISTRAÇÃO QUE ATENDA AOS RECLAMES DO POVO.

    ResponderExcluir